Este site utiliza cookies

Dados necessários para melhorar nosso serviço e personalizar a sua experiência.

Como planejar minhas postagens?

  • Fev 27, 2020
  • 0
    Comentários

Planejamento é rei aqui na Libre!!! Afinal, um plano de postagens bem feito otimiza o tempo de execução, o esforço criativo é canalizado e fornece uma visão ampla para toda a equipe, sobre estratégia, assuntos e desdobramentos durante aquele período.

TEMPO DE PLANEJAMENTO

Aqui na Libre nós criamos planejamentos atemporais mensalmente. Postagens que vão ao ar independente do momento em que a marca está vivendo, conteúdo relevante e atemporal. Durante o mês pode acontecer que o cliente envie novidades e nós vamos adaptando durante a semana. Mas o esforço criativo e a organização maior, fica no planejamento mensal, que inclusive vai para a aprovação prévia do cliente. 

Mas existem empresas que fazem o planejamento semanal e quinzenal. Tudo dependerá da sua organização e de outros fatores como: a disponibilidade do cliente de revisar, o perfil de postagens e conteúdo do cliente, entre outros.

BENEFÍCIOS DE PLANEJAR

Frequência - com o planejamento você pode organizar uma frequência de postagens. Que poderá fidelizar o seu público.

Análise de métricas - assim que o plano for feito, é possível definir os KPIs interessantes a serem observados, de acordo com cada postagem. Afinal, alguns são para compartilhamento, outros para comentários e outros para reforçar a imagem.

Registro e aproveitamento de postagens - com o calendário é possível ter a referência posteriormente. Você pode rever as atualizações que publicou e pode revisar sua regularidade e ritmo de postagem de um período para o outro.

FERRAMENTAS

Trello - Possibilita uma visualização macro do processo de criação, planejamento e execução.

Excel - Montar o planejamento no excel, adicionando a data, hora, imagem e legenda é uma ótima forma de organização para enviar ao cliente.

Estúdio de Criação - O Facebook já possibilita fazer o agendamento gratuito das publicações e há algum tempo também é possível agendar para o Instagram (timeline e IGTV).

O importante é começar, testar e adaptar! Cada cliente tem suas especificações e só sua equipe poderá mapear e otimizar o processo...

Comentários