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Influenciador digital é vendedor?

  • Mar 12, 2020
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Influenciadores digitais são em sua maioria produtores de conteúdo! Figuras públicas que têm a confiança e a simpatia de um determinado público por vários motivos: lifestyle, trabalho, entre outros… Eles produzem conteúdo e influenciam diretamente ou indiretamente o comportamento dos seus seguidores. Mas afinal, eles são vendedores de produtos?

Influenciador não é vendedor!

O marketing de influência é mais uma estratégia para alavancar seu produto/serviço. Por isso, os influencers podem ser vistos como promotores da marca. Agregam ao branding, reconhecimento de marca e alcance online e offline. Porém as vendas não devem ser diretamente responsabilidade deles. Claro que, por consequência as vendas aumentem, mas isso não é lei.

03 benefícios em agregar um influencer em sua estratégia:

  1. A audiência se espelha na figura pública. Vamos supor que seu produto é da área de beleza e você fecha uma parceria com uma influencer que utilizará o seu produto e mostrará em sua rede quais os benefícios e vantagens dele. Além de aumentar o alcance, você terá uma especialista no assunto, falando sobre. ps: também por isso é importante pesquisar bastante quem fará parte desta parceria.

  1. Alcance e segmentação. Uma estratégia que conta com o marketing de influência pode atingir, de forma orgânica, milhares de usuários que podem se identificar com determinada marca e acabarem se tornando clientes.

  1. Repercussão. Conforme as interações de determinada personalidade vão acontecendo, o conteúdo poderá se tornar viral e alcançar novos seguidores e admiradores da marca/produto.

Dentro da estratégia de marketing é possível agregar os influencers de várias formas: ações presenciais, stories, postagens na timeline, participação em ações nas redes sociais da marca/produto. Enfim, o desdobramento e resultados são enormes, cabe a você e sua equipe pensar estrategicamente em cada ação e alcançar muitas pessoas!

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